Muito se fala do papel da
educação na conscientização dos alunos, familiares e
servidores da educação quanto ao hábito e atitudes de preservação do meio
ambiente e principalmente do meio em que se vive, da forma com se trata os
resíduos produzidos por nós mesmos, o famoso lixo. A escola é um espaço que
muito contribui para uma reflexão e transformação de hábitos e atitudes existentes
em nossa sociedade.
Entende-se que a execução de um
projeto envolvendo a familiares e comunidade escolar concretiza e intensifica
ações de participação e conseqüentemente mudanças na realidade da escola e
estendendo ao ambiente familiar e a sociedade de forma geral
Para
essa efetiva concretização, o objetivo principal é a conscientização dos
agentes envolvidos, principalmente os alunos, de que nosso lixo pode ser transformado,
e cabe a escola oportunizar a produção desse conhecimento.
Nossa escola está suja, os alunos
jogam lixo em qualquer menos nas lixeiras, as salas ficam sujas, com
ventiladores e lâmpadas ligadas etc.
Sentimos então a necessidade de uma maior conscientização
por parte de aluno, devido à sujeira que acumula no chão da escola durante as
aulas e principalmente após os recreios da escola, aspectos de desleixo e
poluição visual desagradável. Percebemos também, falta de conscientização dos
alunos sobre a forma correta de lidar com o lixo, o que pode causar danos à
saúde, ao bem estar da comunidade e agredir ao meio ambiente como um todo.
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