segunda-feira, 25 de março de 2013

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA VOLTA AS SUAS ATIVIDADES


Iniciou nesta segunda dia 18  , as aulas no laboratório de informática, aguçando a ansiedade e curiosidade dos alunos. Segunda a professora Ednete Rossato, que  é a responsável pelo laboratório de informática, cada turma terá duas horas semanais de estudos de informatica.
A  professora Ednete, informou ainda que,  esse é um programa do governo federal, chamado PROINFO, e tem como objetivo desenvolver habilidades básicas e noções de informatica, além de servir como  instrumento pedagógico para a promoção da aprendizagem, utilizando se de uma plataforma educacional Linux, com jogos e atividades lúdicas.
Os alunos ficam ansiosos para a chegada das aulas de informatica, afirmou o professor do quinto ano Antonio Messias.
Atualmente a escola dispõe de 08 computadores, numero  ainda insuficiente para a quantidade de alunos matriculados na escola,  atendendo  cada  turma em duas etapas de 30 minutos.
Apesar do número reduzido de máquinas o PROINFO é uma das sensações da escola, pois como já mencionado os alunos ficam todos ansiosos para as aulas de informática.
FONTE: EMEIEF JOSUÉ DE CASTRO


AUTOR: DELI LEMOS


REUNIÃO DE PAIS DA ESCOLA JOSUÉ DE CASTRO, MARCA PRIMEIRO CONTATO COM A COMUNIDADE ESCOLAR NO ANO DE 2013.




REUNIÃO DE PAIS DA ESCOLA JOSUÉ DE CASTRO, MARCA PRIMEIRO CONTATO COM A COMUNIDADE ESCOLAR NO ANO DE 2013.

Com o o inicio do ano letivo um pouco já comprometido, em virtude do atraso no incio das aulas por falta de professores, a EMEIEF convocou a comunidade escolar para discutir alguns temas relevantes ao ano letivo de 2013.
Aos pais foi informado que para atingir a carga horário de 200 dias letivos, deveria haver aulas  aos sábados ou estender aulas  em quinze minutos diário , sendo essa ultima proposta aceita pela maioria.
Dessa forma as aulas da escola Josué de Castro seguirá o seguinte horário: MATUTINO 07;00 AS 11:30, VESPERTINO DAS 13:00 AS 17:30 HORAS, com previsão do término do ano letivo para o dia 18 de dezembro.
Outros temas importantes foram abordado na reunião, como PDE, merenda, horário de saída de alunos e o projeto de musica Sol Maior, que foi apresentado pelo professor de musica Marcos Rodrigues.

Os pais dos alunos matriculados na educação Infantil tiveram uma outra reunião com a diretora da escola, onde a direção compartilhou com os pais a necessidade da escola construir banheiros exclusivos para os alunos da educação infantil, pois o uso de um mesmo banheiro com alunos do 4º e 5º não é muito adequado e isso já vem ocasionando alguns trantornos envolvendo crianças do Pré I e Pré II.. 
A diretora propôs uma parceria com os pais para a construção do referido banheiro, haja visto que a secretaria municipal de educação não poderá atender a escola de imediato.
Os pais prontificaram-se  a ajudar e caberá a escola fazer uma cotação de preço e em seguida informar aos pais o valor de contribuição para cada um.
A Diretora de escola, Tereza Freitas da Silva, aproveita a o ensejo  para agradecer a essa comunidade, que sempre tem ajudado a escola quando solicitado.
FONTE: Escola Josue de Castro
AUTOR: Deli Lemos dos Santos





PROFESSORES DA ESCOLA JOSUÉ DE CATSRO ESTÃO EM FASE DE PLANEJAMENTO PARA A PÁSCOA

PROFESSORES DA ESCOLA JOSUÉ DE CASTRO   ESTÃO EM FASE DE PLANEJAMENTO PARA A PÁSCOA

O quadro de professores da Escola Josué, estão em ritmo acelerado com o planejamanto das atividades que irão abordar o tema "PASCOA".
Além de exercicios e textos, a maioria dos professores estão confeccionando lembrancinhas para entregar aos alunos.
Quem de nós não lembremos com saudades, quando nossos professores nos entregavam aqueles desenhos de coelhinhos e de ovos para que pintassemos. Proporcionar aos nossos alunos momentos lúdicos e culturais, também é uma missão de nossa escola, afirmou o Diretor Jorge Natalino.
Sabedores de que a pascoa transcede a visão comercial, os professores estão orientados à explorar o verdadeiro sentido da pascoa, que é a renovação da vida, a ressurreição de nosso salvador.
Fonte: Escola Josué de Castro
Autor: Deli Lemos