sexta-feira, 7 de junho de 2013

Escola Josué executa projeto " Brincando e Aprendendo"



PROJETO BRINCANDO E APRENDENDO
Na ultima sexta feira dia 31  de maio de 2013, o departamento pedagógica da escola juntamente com a professora de educação física da escola Josué de Castro, idealizou  o projeto "Brincando e Aprendendo".
De acordo com  as supervisoras, o projeto teve  como objetivo proporcionar ao alunos um momento lúdico, que pudessem ser trabalhados jogos que visam desenvolver a lateralidade, coordenação motora e a busca da socialização.
O projeto atendeu a todos os alunos matriculados na series iniciais do ensino fundamental e da educação infantil.
De acordo com a direção da escola, o projeto teve uma ótima aceitação por parte das crianças e com certeza no ano seguinte será executado novamente
Fonte: Escola Josué de Castro






Autor: Deli LEmos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ESCOLA JOSUÉ REALIZA A TRADICIONAL FESTA JUNINA

ESCOLA JOSUÉ REALIZARÁ O "ARRAIA PEGA FOGO"
A escola Josué de Castro realizará no próximo dia 05 de julho sua tradicional festa Junina " Pega Fogo". O Arraiá Pega-Fogo é um dos mais tradicional  da  cidade informou a direção da escola.
O objetivo da realização da festa é claro angariar recursos financeiros mas também  resgatar e valorizar a cultura brasileira, contudo a cultura nordestina. A direção informou ainda que pelo motivo da escola ter sido contemplada com os recursos do PDE- Plano de Desenvolvimento da Escola, na ordem de R$ 64.500,00, a ideia era não realizar o Arraiá esse ano, no entanto em reuniões de pais e professores, foi sugerido que devido a tradição da festa, e já que esse é um evento esperado com grande expectativa pela comunidade, ficou decidido pela realização da festa no ano de 2013.
Vale ressaltar que muitos bens foram adquiridos e melhorias foram feitas nas dependências da escola, com recursos da festa junina, como: compra de cortina para todas as salas, aquisição de ar condicionado para sala dos professores, quadro de vidro para todas as salas, geladeira, televisão, antena parabólica, geladeira, liquidificador industrial entre outros.
Aproveitando o ensejo  a direção juntamente com  com os servidores da escola Josué de Castro, convida a todos a participarem de nosso Arraiá que acontecerá no dia 05 de julho (sexta feira) na quadra poliesportiva da escola.
FONTE: ESCOLA JOSUÉ
AUTOR: DELI LEMOS DOS SANTOS

quarta-feira, 5 de junho de 2013

ESCOLA JOSUÉ APLICA PROVINHA BRASIL

ESCOLA JOSUÉ DE CASTRO APLICA PROVINHA BRASIL

Nos dias 05 e 06 de junho de 2013, a EMEIEF Josué de Castro, estará aplicando a provinha Brasil para 177 alunos matriculados nas turmas do segundo ano.
Informou a Direção da Escola Josué de Castro,  que a provinha Brasil é uma das ações propostas pelo ministério da educação através do PDE- Plano de Desenvolvimento da Educação. A provinha  é aplicada aos alunos do 2    ano das séries iniciais do ensino fundamental duas vezes ao ano, sendo uma  aplicada no inicio do ano, tendo essa o objetivo de sondagem, diagnosticando o nível de aprendizagem dos alunos naquele momento. No final do ano, aplica-se novamente a provinha que tem como objetivo diagnosticar os avanços na aprendizagem de cada aluno.
As provas serão aplicadas pelo professor da turma acompanhado de um supervisor escolar, orientação essa dada pelo ministério da educação.
É válido lembrar que o   resultado da provinha Brasil aplicada aos alunos,  é um dos instrumentos que define o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas da rede publica.

FONTE: Escola Josué de Castro
AUTOR: Deli Lemos dos Santos