sexta-feira, 17 de maio de 2013

REUNIÃO DE PAIS FOI UM SUCESSO

Nesse dia 17 de maio ( sexta feira),foi realizada mais uma reunião de pais da escola Josue de Castro. Os pais foram informados dos últimos trabalhos realizado pela Escola e sobre a realização da Festa Junina. Durante a reunião foi exposto as  dificuldades enfrentadas  durante o horário do recreio, tendo em vista que a escola não  possui um refeitório, obrigando os alunos tanto da educação infantil quanto das séries inciais do  ensino fundamental alimentarem-se em pé ou em suas próprias carteiras de estudo. Quanto chove a situação ainda fica pior, afirmou a diretora Tereza, pois as crianças se aglomeram nos corredores, mas mesmo assim acabam se molhando.Afirmou ainda a diretora que já oficializou a secretária Municipal de Educação sobre essa situação, além também,  de já ter contatados alguns Deputados tentando angariar recurso para a construção do refeitório. A diretora Tereza aproveitou a oportunidade e agradeceu o Radialista Oliveira Filho, pelo apoio dado na Rádio Interativa para a construção do referido refeitório.Agradeceu  também à Deputada Estadual Epifãnia Barbosa (PT), por ter  destinado recursos de emenda parlamentar para a aquisição de ar condicionado que, serão colocados nas salas de aula. 
O vice diretor Jorge Natalino apresentou a prestação contas dos recursos do PDE e informou aos pais que o relatório estará a disposição de quem tiver interesse de analisar a prestação de contas mais detalhadamente.
Vale deixar registrado que a reunião que até então era realizada no pátio da escola por falta de aparelho de som, dessa vez com  aquisição de uma aparelhagem com recursos do PDE, a reunião foi realizada na quadra, e segundo as supervisoras Saionara e Firmina a reunião foi um sucesso.
Após o encerramento os pais dirigiram-se até as salas de seus filho, para assinar o boletim e conversar com os professores.
Autor; Deli Lemos dos Santos
Fonte: Escola Josué de Castro