quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ESCOLA JOSUÉ DÁ INICIO AO PROJETO "ESCOLA LIMPA, GENTE LIMPA"

Muito se fala do papel da educação  na  conscientização dos alunos, familiares e servidores da educação quanto ao hábito e atitudes de preservação do meio ambiente e principalmente do meio em que se vive, da forma com se trata os resíduos produzidos por nós mesmos, o famoso lixo. A escola é um espaço que muito contribui para uma reflexão e transformação de hábitos e atitudes existentes em  nossa sociedade.
Entende-se que a execução de um projeto envolvendo a familiares e comunidade escolar concretiza e intensifica ações de participação e conseqüentemente mudanças na realidade da escola e estendendo ao ambiente familiar e a sociedade de forma geral


       Para essa efetiva concretização, o objetivo principal é a conscientização dos agentes envolvidos, principalmente os alunos, de que nosso lixo pode ser transformado, e cabe a escola oportunizar a produção desse conhecimento.
Nossa escola está suja, os alunos jogam lixo em qualquer menos nas lixeiras, as salas ficam sujas, com ventiladores e lâmpadas ligadas etc.

Sentimos então  a necessidade de uma maior conscientização por parte de aluno, devido à sujeira que acumula no chão da escola durante as aulas e principalmente após os recreios da escola, aspectos de desleixo e poluição visual desagradável. Percebemos também, falta de conscientização dos alunos sobre a forma correta de lidar com o lixo, o que pode causar danos à saúde, ao bem estar da comunidade e agredir ao meio ambiente como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO