sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ATIVIDADE CÍVICA ENCERRA COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA



FOTOS DO ENCERRAMENTO DA SEMANA PÁTRIA











quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Serviço de Orientação Educacional da EMEIEF Josué de Castro apresenta aos pais, Projeto de educação para sexualidade que será trabalhado com os alunos


Aconteceu nessa terça feira, dia 03 de setembro de 2013 na EMEIEF Josué de Castro uma Palestra aos pais dos alunos matriculados nos 4º e 5º anos. A palestra teve como principal objetivo a apresentação do projeto " EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE" que será oferecido aos alunos matriculados nessas series.
Segundo o Orientador educacional professor Deli Lemos, que ministrou a palestra na ocasião, enfatizou que esse é um momento muito importante nesse trabalho, pois os pais ficam informados de todas as atividades, dinâmicas e recursos metodológicos que serão utilizados para execução do projeto.
Enfatizou ainda o orientador, que o tema sexualidade ainda encontra muitas barreiras ao ser trabalhado, pois vai ao encontros de muitos valores, morais, familiares e até mesmo religiosos, mas é um assunto que deve ser discutido na família e à escola cabe dar continuidade de forma sistematizada a esse assunto tão delicado e essencial para a vida.
Os temas de namoro, casamento, virgindade, ciclo menstrual e abuso sexual infantil serão abordados por profissionais da área da saúde, pastores, padres e conselheiros tutelares, que de forma bem prestativa atenderam o convite para  tornarem-se parceiros nesse projeto.
A direção da escola  avaliou de forma positiva a participação dos pais na reunião e acredita que ao final desse trabalho muitos frutos bons poderão ser colhidos
Fonte:SOE.  Escola Josué de Castro.





quarta-feira, 4 de setembro de 2013

EMEIEF JOSUÉ DE CASTRO REALIZA OLIMPÍADAS DA MATEMÁTICA, CUMPRINDO ASSIM MAIS UMA ETAPA DO PDE




A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Josué de Castro   promoveu nos dias 03 e 04 de setembro de 2013 mais uma olimpíadas de  matemática, com participação de alunos do 2º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental.
Os alunos disputaram partidas de jogos de dama, bingos de matemática entre outras atividades de raciocínio lógico.
Informou a Coordenadora do Plano de Desenvolvimento da Escola professora Catiana, que as olimpíadas da matemática é mais uma  das ações inseridas no PDE, e enfatizou que as metas estabelecidas nesse plano vem sendo cumpridas dentro dos prazos revisto para o ano de 2013.
A professora Nilce juntamente com o professor Antonio Messias, ambos responsáveis por essa ação dentro do PDE, avaliaram positivamente essa atividade, pois perceberam junto aos alunos o prazer de estarem participando desse momento lúdico, cujo objetivo primordial é a aprendizagem
Fonte: Coordenação do PDE da EMEIEF Josué de Castro.
Autor: Professor Deli Lemos