sexta-feira, 19 de abril de 2013

ESCOLA JOSUÉ TRABALHANDO O DIA DO INDIO

Alunos criam maquetes para trabalhar o dia do Índio.
Hoje dia 19 de abril, comemora-se o dia do Índio, e as escolas em sua maioria abordam esse tema, que faz parte da cultura brasileira.
E dessa forma os professores da escola se empenharam e planejaram atividades que pudessem abordar o tema com seus alunos. 
Alunos  do 5º ano da Escola Josué de Castro, orientados pela professora titular da turma, Ana Paula Rodrigues, criaram maquetes representando a moradia dos povos indígenas.  Segundo a professora Ana Paula, essa é uma atividade muita complicada, pois necessita de muito tempo, no entanto a aprendizagem acontece de forma mais espontânea, pois ao realizar esse tipo de trabalho estamos contextualizando o tema, ficando mais fácil o entendimento.
Os alunos se mostraram muito criativos e empenhados na realização de suas tarefas, fizeram várias pesquisas para saberem que tipo de moradias que eram e são utilizadas pelo povos indígenas e assim as representaram através de suas maquetes.
Os trabalhos realizados pelos alunos do 5º ano serão guardados e expostos no final do ano, na Noite Cultural realizada  anualmente pela escola Josué de Castro.
Professor Antônio Messias, literalmente contextualizando o tema.
Alunos do pré  em visita a sala do 5º para prestigiar as maquetes feitas pelos alunos 


FONTE: EMEIEF JOSUÉ DE CASTRO
AUTOR: DELI LEMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO